COLABORAÇÃO - “... do caos a lama, um homem roubado nunca se engana.”



 Provocado pela altíssima densidade de politiqueiros no Município de São Pedro da Aldeia, ocorre o chamado “IGUABA BIG BANG”, a “Iguaba Grande Explosão”. O caos se sobrepõe à escuridão, e o “magma financeiro” escorre livre, contribuindo para formação de “placas políticas”, muito instáveis.


Começa de forma artesanal, rústica e poética, diria, infantil. Pois na infância da formação de nossa cidade, surgiu os políticos “Hugocelulares”, criaturas simples e ignorantes, que parasitam tudo a sua volta. A segunda etapa “evolutiva”, é marcada pelos grandes répteis, com especial atenção para o temido “Rodolfossalro Rex”, que fora instinto na queda de um meteorito eleitoral em outubro de 2003. O impacto causou erupções vulcânicas, alterações climáticas e um mar vermelho, que tomou conta de nossas ruas. Essa fase é conhecida como Mesozóica, a Era de Mesa Farta, de suicídio de muitas espécies e do surgimento dos mamíferos, que tomaram conta do cenário, dilapidaram os recursos com a sanha de um predador. Mas a evolução tem um caráter cíclico, pois a natureza se transforma e o tempo não pára. Atendendo aos desígnios do povo que clamava por “mudança”, inicia-se uma nova Era.

 Agora é a vez do homem primitivo, que nos obrigou a estagnação política e nos colocou nas cavernas, até o surgimento do “Rodolfus-Sapiens”, para resolver todo o atraso do “Oscar-de-neandertal”. Mas ainda ficamos na “Idade Pedrosa”, pois a pedra já está lascada e ainda nem descobriram a roda para o carro-de-boi que está atolados na lama.

 Dúvidas? Temos muitas, pois um tsunami de novidades se anuncia, e estamos atônitos, assistindo um mundo em transformação, com cataclismos constantes e sem governo. O resultado dessa epopéia me conduziu a uma ampla reavaliação da evolução política do nosso “planeta”, especialmente no ponto de vista cultural, onde somos essencialmente relaxados e não percebemos a necessidade de reformulação moral ou de vergonha na cara, se preferirem assim.

 Muitos dos novos ajustes políticos que estão ocorrendo em torno das mudanças de comportamento, estão surgindo na internet, nas instituições e nas ruas. É a sociedade se organizando e se apresentando de uma forma racional! Sabemos que a informação e o conhecimento aliados à mobilização resultam na indignação e esta tem surtido resultados salvadores para muitos povos escravizados. Não falo de revolução, falo de evolução, uma nova ordem política, que convida-nos ao enfrentamento de ideias, e por isso, coloco-me nas trincheiras do debate juntamente com os alquimistas Jales Lins, Jorgino Fabiano, André de Lucena, Paulo Becker e todos vocês que querem uma “IGUABA+”, um lugar respeitado e verdadeiramente melhor.

 Por que depois de tantas “evoluções” débeis, descobrimos que os prejuízos são incalculáveis, o tempo urge e a Iguaba é Grande.



 Autimério Penna.
Em 08 de maio de 2011.

2 Comentários:

Jales Lins disse...

Perspicaz esse senhor!

fernanda disse...

Esse conhece a história da cidade .

Postar um comentário

YoutubeBrasil

 
"Caros internautas, primando pela liberdade de expressão e pela democracia, todas as críticas, sugestões e colaborações serão muito bem-vindas! Porém, para mantermos o bom nível das discussões, qualquer postagem que ofenda a moral e a integridade de qualquer pessoa será excluída". Todas as obras publicadas no blog são de total responsabilidade dos intergrantes do IGUABA MAIS ®. Seus textos não podem ser reproduzidos sem autorização. - Equipe IguabaMais.com