ESQUERDA OU DIREITA ? VAMOS EM FRENTE OU CONTINUAREMOS PARADOS ?


 Li uma vez que o "Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de salafrários que se reúnem pra roubar juntos.", escrito pelo Diogo Mainardi.


 Pensei bem e analisando a nossa política municipal, me fiz a pergunta: Quem é direita, quem é esquerda, quem é centro em Iguaba ? 

 Nossa cidade pode se orgulhar por ser tão politizada, diferente de outros locais, temos um povo que em sua maioria se interessa por política, poucos ficam perdidos quando o assunto entra em debate, todos conhecem algum político, muitos tem pretensão de exercer algum cargo eletivo e mesmo a maioria não sabendo a teoria, estão sempre se lançando e discursando pois afirmam ser o melhor para Iguaba.

 Há aqueles que se orgulham em dizer que nasceram em Iguaba, sempre viveram na cidade e que são os verdadeiros filhos iguabenses, amam essa terra mais do que a si próprio e repetem por inúmeras vezes que fazem política apenas por ser filho deste solo e que Iguaba és sua mãe gentil... Mas não me convencem, no fundo só se aproveitam do que dizem amar, amam o que Iguaba pode lhe dar, não o que Iguaba é ou poderia ser se a amassem de verdade.

 Há também os que só conhecem Iguaba pelo nome, sempre preferiam Cabo Frio, Búzios, Arraial, mas perceberam que pelos outros lados a batalha é mais complicada, então se assentam em Iguaba, Não sabem dizer onde ficam os bairros União, São Miguel ou Igarapiapunha, mas também acham que são o melhor para Iguaba. Chegam exaltando a prepotência, a arrogância é a maior companheira e como disse o baixinho 'Mal chegaram e já querem sentar na janela', e o pior é que as vezes eles sentam até no lugar do motorista. Também não me convencem de modo algum.

 Há ainda os fracassados que buscam sustento na política, há outros que apenas querem inflar seu ego se tornando prefeito e há até aqueles que podem contribuir e fazer Iguaba realmente grande, mas sempre fica a pergunta, por que nenhum desses se sobressaem na política iguabense ?

 Não temos grupos políticos em Iguaba, não temos ideais, não temos posição ou oposição. Não quero acreditar que temos apenas um bando de salafrários que se unem para roubar juntos o pouco de nossa cidade.

 Iguaba tá desorientada, os iguabenses que carregam nas costas o pesado abandono não sabem se o certo é ir para a esquerda ou para a direita. O certo é que devemos ir avante, precisamos sair desse buraco, buraco que há em praticamente todas as ruas e vias, mas que também há em nossa política. Um grande buraco, sinônimo de abandono, descaso e despreparo da maioria que hoje nos representam politicamente.


Luiz Paulo Becker
paulobecker@live.com

10 Comentários:

Claudia Mello de Cidade Nova disse...

nem sei o que escrever, só sei que conrcordo com tudo.

De Lucena disse...

BOA! A carapuça serve... mas pra quem esta a beira do abismo, ir avante é muito perigoso. kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Prezado Luiz Paulo, o seu texto é muito bom pra se colocar na mesa e dizer: Façam suas apostas! Quem dá mais?
Penso que a Administração Pública está para o povo, assim como a administração do lar está para a família. Realmente em Iguaba Grande a oposição não existe e quando existe é para dizer NÃO sem apresentar a contrapartida. Há uns 10 anos atrás, ouvi de um vereador que o salário deles é baixo; alegou que (na época) não poderia sair com menos de R$100,00 no bolso, pois sempre era abordado por um morador pedindo ajuda para comprar remédio, feijão ou leite. Quando lhe falei que ele não tinha sido eleito para esse fim, e sim, criar meios para que o Cidadão Iguabense não precisasse passar por isso, que seria, por exemplo, criando frente de trabalho, o então Vereador ficou uma arara comigo...
Ou seja, a pessoa se candidata sem o menor conhecimento do que o cargo lhe exige. O Cidadão ao exercer um cargo político, precisa aprender a pensar no coletivo. Ele foi eleito pra isso.

Saúde e paz a todos!
Thelma.

MS disse...

Digo que suas palavras foram infelizes, Jogaste fora a grande chance de participar e como você mesmo diz, cooperar ao governo.

Jorgino Fabiano disse...

Não entendi muito bem esta última postagem do "MS"!
Creio que deva estar se referindo ao autor, neste caso Paulo Becker, assim não vejo porque uma OPINIÃO, no caso do texto, possa influenciar ou não em uma possível colaboração.

Na verdade o próprio site nasceu deste desejo de colaborar, já que as palavras o vento leva, porque não registrar as opiniões e sugestões, como forma de colaboração?

Renato Silveira disse...

Pô, Paulinho, citar Mainhard é sacanagem! eseseses. Mas pulando essa parte, é lamentável o nível dos políticos não só aí, mas no Brasil de uma maneira geral. Veja a sua volta: o que é Carlindo Filho em seu segundo mandato em São Pedro? Como avalair o que4 acontece em Cabo Frio? E Paulo Melo mandando e desmandando nos prefeitos? Vocês, que pareciam fadados a assitir Huguinho e Rodolfo trocando assento na prefeitura, colocaram Oscar e deu em nada. Não desanimem. Outro nome vai aparecer para decepciona-los novamente. Acho que político bom nasceu morto.

Ju disse...

vc pode ter a certeza q deve ter direita ou esquerda, afinal ninguém estar no mesmo propósito...ninguém joga no mesmo time.. é a mesma picuinha de sempre..."os direitas e os esquerdas" jogam um contra o outro...e o "centro" hoje aff, ta mais perdido do q tudo.
Ninguém alí ta mirando no mesmo alvo isso que eu penso
bjs ass: Geciara Barbosa

Anônimo disse...

Tudo que foi dito no texto acima faz parte do processo democrático. Nosso município tem apenas 17 anos de emancipado. Esta engatinhando em matéria de política. Errando é que vamos nos aprimorar. Com a notícia de que Iguaba foi o municipio que mais cresceu na região fica claro que este crescimento aumenta os problemas da administração que não tem recursos suficientes para manter os serviços essenciais para atender toda esta nova demanda.

Anônimo disse...

ta sabendo muito a idade do município...

José Mauro Saar disse...

"Esquerda" e "Direita" são uma forma comum de classificar posições políticas, ideológicas, ou partidos políticos.

A oposição entre as duas correntes é imprecisa, ampla, e consiste numa interpretação dicotômica de uma série de fatores determinantes. Geralmente são entendidas como polaridades opostas de um mesmo espectro político e ideológico. Assim, um partido poderia ser "esquerda" em determinadas instâncias e "direita" em outras. (WIKIPÉDIA)

O problema é que, em Iguaba, as "determinadas instâncias" são impróprias para menores e pessoas sensíveis...rs

Postar um comentário

YoutubeBrasil

 
"Caros internautas, primando pela liberdade de expressão e pela democracia, todas as críticas, sugestões e colaborações serão muito bem-vindas! Porém, para mantermos o bom nível das discussões, qualquer postagem que ofenda a moral e a integridade de qualquer pessoa será excluída". Todas as obras publicadas no blog são de total responsabilidade dos intergrantes do IGUABA MAIS ®. Seus textos não podem ser reproduzidos sem autorização. - Equipe IguabaMais.com