COLABORAÇÃO - IGUABA GRANDE... CÉU OU INFERNO?


 Pois bem, antes de responder esta pergunta quero apresentar a você, amigo leitor, uma pequena ilustração que narra à seguinte estória:

Conta-se que certo homem morreu e teve a permissão de Deus para visitar o inferno e o céu, onde haveria de ser sua morada eterna. Quando chegou ao inferno notou que havia uma grande mesa com uma refeição farta e deliciosa servida diante dos muitos que a rodeavam. Todos estavam à volta da mesa sentados, mas cada um possuía uma colher enorme e não lhes era permitido comer com as mãos. Sendo assim ninguém conseguia comer. Um atrapalhava o outro e havia brigas e grande tumulto.

Logo depois o homem foi levado até o céu. Lá percebeu que também existia uma enorme mesa onde todos os convidados para a ceia do Senhor estavam sentados. Mas para sua surpresa, a colher também era enorme. Todavia todos comiam muito bem e se fartavam. A diferença é que cada um se ocupava em servir ao outro. (autor desconhecido)

Agora sim, vamos responder a pergunta: IGUABA GRANDE... Céu ou Inferno? Para mim é o mais próximo do céu que consegui chegar até o momento, ou seja, seguindo o raciocínio proposto na ilustração um lugar será bom (céu) ou mal (inferno) dependendo de como eu e as outras pessoas nos relacionamos. Do que decidimos fazer uns pelos outros.

 Nasci em Niterói, trabalhei no Rio de Janeiro, também morei em Maricá e por força do trabalho visitei São Paulo, Belo Horizonte e conheci outras cidades. Há cerca de sete ou oito anos me estabeleci em Iguaba Grande. Os primeiros anos foram os mais difíceis. Tive dificuldade em arrumar trabalho. Não conhecia praticamente ninguém. O ambiente fosse o clima ou as diferenças urbanas, tudo me era estranho e por isso mesmo bastante desagradável e difícil. Mas, e graças a Deus, tem um MAS nessa história, comecei a conhecer as pessoas que me cercavam. Fiz amizades e participei de suas vidas. Um momento marcante foi quando trabalhei na peixaria do Zé em Sapeatiba Mirim. Foi ali, que sem que eu percebesse me tornei um iguabense. Na peixaria conheci as histórias do seu Carlinhos, do Seu Jorge, do Zé que não se chama José. Recebi a amizade da Dora e de suas irmãs. O Cafezinho da Tarde que Dona Izabel fazia questão de me trazer à tarde. Os papos com Johnny da Kombi. As partidas de Xadrez com Wesley. Melhor parar por aqui.


 O que quero dizer é que uma Cidade é muito mais do que ruas, governantes e problemas urbanos. Uma cidade é um conjunto maravilhoso de VIDAS. São pessoas que se relacionam e de um jeito ou de outro transformam a vida de seu próximo. Como vimos na ilustração que abre esta matéria é uma escolha nossa sofrermos tentando satisfazer nossas necessidades egoístas ou fazermos parte da solução dos problemas de outros e assim criarmos condições para a solução dos nossos.


 Sou um homem simples. Cristão, Evangélico. Acredito em escolhas simples. Aceitar a Cristo ou abraçar o Inferno. Vida ou Morte. Não tenho como dissociar da minha pessoa estas características. Então compreendo que se não sou parte da solução, com certeza sou um problema. Por isso hoje escrevo este texto e com ele espero, sinceramente, estar te ajudando amigo leitor, fazendo com que saiba o quanto sua vida é importante para mim. Não importa se você já me conhece ou não. Se você é doutor ou desempregado. Apenas agradeço ao Deus que sirvo por tê-lo criado e clamo que te faça uma benção na minha vida e na de todos os iguabenses. Façamos o nosso melhor! Façamos a diferença!
Fique na Paz. Jesus seja com todos!



Ney Bellas
(Apenas um Servo do Senhor)

Se vc gostou desta ilustração e quer ler outras, visite meu BLOG: http://apenasumservo.blogspot.com/

3 Comentários:

Rafael Fonseca disse...

Parabéns pelo belíssimo texto, meu amigo.
Apesar de pouco tempo de trabalho, estou adorando Iguaba Grande. O povo iguabense é extremamente acolhedor e muito receptivo. Aliás, acho que esta é uma peculiaridade das cidades da Região dos Lagos, pois quando cheguei em Armação dos Búzios, há 10 anos atrás, também fui muito bem recebido.
Um forte abraço.
Rafael Fonseca.

Autimério Penna disse...

Então compreendo que se não sou parte dos problemas causados por esses políticos daqui, com certeza sou um solução. Boa observação Ney, mas Deus seria muito injusto se o céu fosse um lugar como este, cheio de problemas simples, soluções onerosas. Autimério Penna

Fabiany Mello disse...

Parabéns pelo texto, amigo e irmão Seminarista e Evangelista Ney.
Quando você fala da escolha tentando satisfazer nossas necessidades egosístas, foi no cerne da questão. Ou fazermos parte da solução dos problemas dos outros? Quem abre mão de viver a sua vida, passar por cima de suas vontades para agradar aos outros? É isso que falta para nosso povo, nossa gente. A Palavra de Deus afirma em CRÔNICAS: " Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar e buscar a minha face e se arrepender dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra". perceberam como a há condição de vivermos o Reino do Céu aqui na terra, então Iguaba pode ser o céu sim. Cabe a cada cristão, independente de Igreja ou Religião fazer a sua parte, com sinceridade no seu coração. Um abraço.

Postar um comentário

YoutubeBrasil

 
"Caros internautas, primando pela liberdade de expressão e pela democracia, todas as críticas, sugestões e colaborações serão muito bem-vindas! Porém, para mantermos o bom nível das discussões, qualquer postagem que ofenda a moral e a integridade de qualquer pessoa será excluída". Todas as obras publicadas no blog são de total responsabilidade dos intergrantes do IGUABA MAIS ®. Seus textos não podem ser reproduzidos sem autorização. - Equipe IguabaMais.com