Verear, para que? Verear para quem?

Muitos vereadores são verdadeiros bibelôs, figuras decorativas, sem funcionalidade, que se utilizam do expediente para obter cargos, vantagens e favores pessoais. Lembrou de alguém? Com essa prática, que é recorrente, estreitam-se os laços com a administração e com isso acabam esquecendo a missão primordial do seu cargo, que é fiscalizar os atos do executivo visando o bem coletivo. É como colocar a alcatéia para fiscalizar o macho alfa em meio ao rebanho; tudo lhes é licito e convém aos seus.

A cada favor, um antolhos, e a vista fica absurdamente grossa, em meio à ridícula paisagem surreal que vivemos: “praças oásis”, absenteísmo e custos nababescos. Tudo é ignorado nessa “câmara de gás do riso”, onde se anda cinicamente bem e em caráter regimental, mas, isso é o efeito do voto casado, que nos é imposto, sobe o pretexto de garantir a governabilidade, e assim formam-se verdadeiras quadrilhas políticas, onde um macaco segura o rabo do outro e ninguém cai da bananeira.

No afã de se tornar uma cidade modelo, calçamos os sapatos sem ter lavado os pés e inconscientemente agradecemos uma praça no charco, outra de semelhante gosto duvidoso e serviços de manutenção elevados ao status de grandes obras. Quanto vale o show de horror? É muito pior do que parece, pois se o prejuízo ficasse apenas nos custos trabalhistas, estaríamos bem, mas a farra causa uma hemorragia nos cofres públicos.

Precisamos ser cuidadosos e saber o que e quem realmente queremos em nossa casa de leis. Não podemos permanecer nas mãos das velhas oligarquias e sermos representados por pessoas que defendem seus próprios interesses, não podemos também eleger novamente pessoas despreparadas que fazem do cargo sua profissão, podemos desta vez, fazer diferente e termos pessoas qualificadas das mais diversas áreas, realizando o progresso desejado em nossa cidade.

Então, olhem nos olhos dos candidatos que visitaram os seus lares, ouçam atentamente suas palavras e observem de quem, ou de que eles falam: se é deles e suas idéias ou de outros e seus erros e defeitos, se defendem os interesses da sua comunidade ou se oferecem favores particulares e oportunos, pois saiba que a responsabilidade da situação em que vivemos também é sua.

André de Lucena

4 Comentários:

Vereador disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
De Lucena disse...

Assim caminha a humanidade...
Você, que diz ser um vereador, certamente, não está vereador, mas adora ver o circo pegar fogo. Não é um mágico ou um palhaço, eis apenas um bobo alegre, que sorri, por desespero.

José Mauro Saar disse...

Voce deveria ser candidato e certamente receberia o meu voto !!!

Assino embaixo o que escreveu.

Abs

José Mauro Saar

Ju disse...

São muitos que não gostam de ouvir a verdade, ainda mais esses vereadores safados que realmente fica ali ocupando cadeira e espaço pra quem realmente quer fazer algo, se ainda existe esses que querem né...vamos ver nas próximas eleições se vai vim algum puxador de carroça[com a licença da palavra]pra oculpar algum cargo, pq pra fazer oque eles fazem qualquer um faz. Até eu rs...ótimo texto mais saiba que "não esta tudo perdido quem sabe nossos netos não veja uma Iguaba realmente mudada"ironicamente.

Postar um comentário

YoutubeBrasil

 
"Caros internautas, primando pela liberdade de expressão e pela democracia, todas as críticas, sugestões e colaborações serão muito bem-vindas! Porém, para mantermos o bom nível das discussões, qualquer postagem que ofenda a moral e a integridade de qualquer pessoa será excluída". Todas as obras publicadas no blog são de total responsabilidade dos intergrantes do IGUABA MAIS ®. Seus textos não podem ser reproduzidos sem autorização. - Equipe IguabaMais.com